Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Em Dia dos Avós


26 DE JULHO – DIA DOS AVÓS. Uma data que dá para lembrar o que é o mundo das afeições mais experientes, embora sem ser necessário um dia próprio, afinal, porque os avós gostam de o ser todos os dias.

Num dia assim, recordamos também nossos avós, como víamos os pais de nossos pais com olhos de idade infante. Como um dia nossos netos nos podem recordar.

Como sabemos: - É bom ser avô e avó, termos netos a dar novo revigoramento à vida. Como gostamos de nossos netos! Podendo-se dizer, afinal, que, embora cada coisa tenha seu lugar e tudo o que é amor é amor mesmo, seja, à vez, conjugal, paternal, filial e avoengo, o apego de avós é a soma disso tudo. Mais que o que se possa dizer: tanto que é costume afirmar-se que avós são pais duas vezes, mas é muito mais. Tal o sorriso de satisfação que há só em pensar nos netos, o quão apetecível é tê-los ao colo, a felicidade que há em abraçá-los e beijá-los. Quão ditoso se torna saber e ver como eles gostam de nós!

Num dia assim, mais para nós, afinal, fica a imagem do conjunto de pequeninos livros dedicados aos netos do avô que escreve isto. Pois eles um dia saberão também o que é este sentimento, a junção de todos os nossos e seus sentimentos.

Este dia é assim, na vida vivida, um dia de avós e netos.

Armando Pinto

((( Clicar sobre a imagem, para ampliar )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário