Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Felgueiras deu sinal de início à 7ª Etapa da Volta a Portugal/2021 perante grande aderência popular

Em alegre manhã soalheira Felgueiras foi esta quinta-feira, dia 12, ponto de partida da etapa da Volta a Portugal que decorre neste mês de agosto. Despertando grande entusiasmo popular, bem patente na aderência de muita gente, e com particular destaque para muitos apoiantes do FC Porto. 

Também, lá estive, na zona de acesso à área restrita, graças a bons amigos que ainda vou tendo, felizmente. Tendo assim podido estar com amigos do meio do ciclismo, havendo desse modo mais uma vez estado com o amigo sr. José Luís Pacheco, antigo ciclista do FC Porto e atual Presidente da Associação de Ciclismo do Porto, além de ter podido cumprimentar o presidente da Federação, sr. Delmino, etc. Os quais, junto com o Vereador Municipal do Desporto de Felgueiras, sr. Joel Costa, fizeram as honras do início da etapa.

Embora sem ter conseguido desta vez estar com o amigo sr. Quintanilha, que só o pude ver à distância, acompanhado pelo Presidente do FC Porto, sr. Pinto da Costa, porque não chegaram depois a ser vistos na zona dos Staffs.

Deste dia, que é sempre especial, ficam como recordação as duas pulseiras oficiais que foram necessárias e o livro oficial da Volta, além de fotos alusivas.


~~~ ***** ~~~

Claro que outros amigos por ali andavam, também, como vi naquele mundo de seu desporto, por exemplo, o amigo e antigo ciclista felgueirense sr. Joaquim Luís Costa. Conforme se pode ver por foto enviada por outro amigo, sr. Mário Pereira, que também juntou mais algumas panorâmicas captadas de seu ponto de visão local.   

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))