Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Efeméride de uma partitura dourada da Banda de Música de Felgueiras

Na página pessoal da rede social Facebook do amigo sr. Mário Pereira, figura pública do ambiente da cidade de Felgueiras, vem publicada a seguinte

« Efeméride:

Foi ao fim do dia 18 de outubro de 1971 que, uma girândola de foguetes anunciou a chegada da Banda de Música de Felgueiras, vinda de Lisboa, após ter participado no II Grande Concurso Nacional de Bandas Civis, promovido pela F.N.A.T. Nas ruas da então Vila de Felgueiras, a nossa Banda foi recebida em festa. No Salão Nobre da Câmara Municipal foi recebida pelo presidente Prof. Francisco Assis que se encontrava acompanhado pelas seguintes individualidades: pároco de Margaride, Pe. Urbano de Castro, Comandante do Posto da G.N.R., cabo Arlindo Pinto e, um representante do Bombeiros, que não nos foi possível identificar. Foi há cinquenta anos! O acontecimento merece ser comemorado.»

Como tal, dá-se aqui, por este meio, destaque à data comemorativa e sua recordação, com partilha da mesma, incluindo o texto, entre parênteses, e fotografias acompanhantes – para uma possível mais ampla expressão. Porque acontecimentos destes merecem larga divulgação e devido registo à posteridade. Sendo assim uma página escrita a letras de ouro na história da filarmónica de Felgueiras, melhor dizendo, uma partitura dourada da Banda de Música de Felgueiras.


Armando Pinto

Obs.: Fotos do arquivo de Mário Pereira, com seus respetivos direitos.

((( Clicar sobre as imagens )))