Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 2 de junho de 2020

Semanário de Felgueiras: Perfaz 30 ANOS de existência o atual único jornal felgueirense


O Semanário de Felgueiras é já trintão, desde o dia 1 de junho corrente. Com trinta anos completos, agora. Depois de diversos jornais de Felgueiras que foram conhecidos e lidos pelas atuais gerações felgueirenses, além naturalmente dos anteriores títulos editados ao longo dos tempos, visto ter havido periódicos do concelho de Felgueiras publicados desde finais do século XIX, nos dias que correm é o Semanário de Felgueiras o único existente em edição impressa. Cujo bom exemplo continua assim resistente, ao perfazer 30 anos de vida.

Com efeito, o Semanário de Felgueiras está a celebrar 30 anos de existência, tendo feito anos na passada segunda-feira, 1 de junho. Na ocasião foi então feita uma edição especial com 24 páginas, contendo editorial da atual diretora Susana Faria; passando por uma grande entrevista ao fundador, Dr. Manuel Faria; mais um conjunto de depoimentos de pessoas ligadas ao percurso do jornal, a recordar breves lembranças dos jornalistas e colaboradores que passaram pelo Semanário de Felgueiras, ao longo destes 30 anos e assim contribuíram para a história deste jornal em papel, o único no concelho. Bem como algumas entrevistas com responsáveis de diversas áreas educativas e com a Vereadora Municipal da Coesão e Ação Social, Rosa Pinto.

Sendo esse um número especial, foi destinada entrega do jornal em distribuição massiva pelos CTT, ao longo do dia, além dos assinantes normais. Embora segundo conhecimento pessoal não tenha chegado a algumas zonas concelhias.

Assinalando o tema e o facto, juntamos para memorização imagem da respetiva 1ª página (mais uma histórica portanto), assim como o depoimento pessoal, de ocasião.


Armando Pinto
((( CLICAR sobre as imagens, para AMPLIAR )))