Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 14 de julho de 2015

Um Passeio etno-turístico… a propósito do cortejo dos tabuleiros.


No passado domingo uma boa parte da população da região sul felgueirense, entre pessoas apreciadoras de realizações tradicionais, e engrossando um mar de gente de todo o país e estrangeiro, foi em demanda de vislumbres culturais até à zona centro do país, para presenciar em Tomar o famoso cortejo dos tabuleiros.

Desse acontecimento, com lugar de quatro em quatro anos na cidade banhada pelo rio Nabão, juntamos algumas imagens comprovativas da importância de tal festividade, que dá colorido impressionante à urbe conhecida pela janela manuelina do Convento de Cristo.

Dispensando mais palavras, já que as fotos falam por si, remetemos alguns comentários para próximo artigo que sairá no Semanário de Felgueiras, a propósito do cortejo das flores detentor porventura de alguns pontos de aproximação ao ancestral desfile nabantino.

Eis aí algumas captações fotográficas da paisagem ambiental de algumas ruas da cidade de Tomar no próprio dia e de instantâneos da passagem do cortejo florido dos tabuleiros.

Armando Pinto


© ARMANDO PINTO – Blog “Longra Histórico-Literária” - Julho de 2015

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))