Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Temas de (algum) interesse geral – Um artigo proveitoso no Voz Portucalense

Nos dias que correm muitas coisas concorrem para alguma confusão e indefinição mental, assim como para algum distanciamento de valores que fazem parte do ser duma nação, no sentido de ligação mátria em todos os aspetos da afinidade pátria.  Tendo um destes dias se nos deparado, aqui aos olhos e sentidos do autor destas linhas, um interessante artigo publicado na página de Cultura do semanário Voz Portucalense, órgão da Diocese do Porto.

Sendo o tema algo despertador, para mais surgido assim num periódico de cariz particular de motivos religiosos (em sinal que quando se quer, tudo tem lugar), merece sobre ele um olhar mais vasto. Dando o mote a mais uma partilha neste espaçozinho acolhedor de tudo que nos mereça apreço e atenção.

É autor deste belo artigo M. Correia Fernandes, diretor do próprio jornal diocesano Voz Portucalense. Um senhor Padre que conhecemos pessoalmente já em ocasiões relacionadas com o saudoso felgueirense Padre Luís de Sousa Rodrigues, em evocações ao Reitor da Lapa e compositor de música sacra “L. Rodrigues”. Como ocorreu na Casa do Povo da Longra em 2004, aquando dos 25 anos de seu falecimento, numa conferência e lançamento do livro biográfico “Uma Vida de Prece Melodiosa”.

Eis então o artigo, a merecer devida atenção:


Armando Pinto

((( Clicar sobre as digitalizações )))