Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Bodas de Prata do Padre Benjamim, pároco da sede do concelho de Felgueiras


Benjamim Monteiro Mesquita, o Padre Benjamim, de Felgueiras, nascido em 6 de Setembro de 1967, natural do Marco de Canaveses, foi ordenado Presbítero a 10 de Julho de 1994 na Sé do Porto. Tendo assim a 10 de Julho, deste ano 2019, completado 25 anos de sacerdócio.


Associando-nos ao acontecimento, como espaço de memória felgueirense, neste blogue, é com muito apreço que se regista o facto. Juntando algumas imagens da respetiva comemoração, segundo o que é dado ver pelas partilhas comunitárias possíveis através dos meios da Internet e extensiva rede social do facebook.


O tema tem contornos de plena justificação, sendo a paróquia de Santa Eulália de Margaride o centro eclesial da matriz religiosa da cidade sede do concelho e por via disso o seu pároco ser visto como representante da paróquia do centro concelhio. Acrescendo ao facto de ser também pároco de Torrados, Sousa e Margaride, da Vigararia do concelho, assim como Capelão dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e ainda Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras.


O Padre Benjamim é desde Outubro de 2005 pároco de Margaride, tendo substituído nesse múnus pastoral o anterior pároco Padre Rodrigo Ferreira.


Aos festejos comemorativos estiveram presentes muitos paroquianos, bem como diversos párocos de outras paróquias do concelho, dois bispos da diocese, um auxiliar e outro emérito, mais representantes de instituições da paróquia, tal como da sede do concelho, e o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras. 


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))