Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 23 de julho de 2022

Sobre o livro “ A Arte e Sagrado: o sagrado na escultura de Ilídio Fontes” do escritor felgueirense José Melo – artigo no Voz Portucalense

O recente livro do Dr. José Melo, professor jubilado e escritor que muito honra as letras de autoria felgueirense, cujo volume mereceu em tempos um artigo do autor deste blogue, entretanto publicado no jornal Semanário de Felgueiras; e teve posteriormente apresentação pública em Felgueiras; mereceu também um artigo que vem publicado no jornal diocesano Voz Portucalense. Artigo que tem lugar na edição desta semana do mesmo jornal diocesano, pela brilhante pena do diretor do mesmo Semanário da Diocese do Porto, Monsenhor Padre Doutor Manuel Correia Fernandes, figura da área cultural e informativa da Igreja Portucalense  simpático senhor que já esteve em S. Tiago de Rande-Felgueiras, paróquia de naturalidade do célebre Padre Luís de Sousa Rodrigues, aquando da conferência proferida pelo Cónego Dr. Ângelo Alves na Longra, realizada pelos 25 anos do falecimento do homenageado musicólogo e lançamento do pequeno livro sobre o mesmo, também; assim como ainda na cidade de Felgueiras por ocasião da exposição sobre o mesmo Padre Luís Reitor da Lapa, patente na Biblioteca Municipal no mesmo ano.

Como ambos os casos merecem a melhor atenção, quer o que sobre o tema do escritor felgueirense é descrito, quer o que escreve o distinto Diretor do VP e escritor que muito enobrece os pergaminhos culturais da Cidade da Virgem, deixa-se aqui à atenção pública um recorte digitalizado do artigo em apreço, porque o melhor é mesmo ler.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))