Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 14 de setembro de 2019

António Costa – de Rande-Felgueiras – Medalha de Ouro coletiva e de Bronze individual no Europeu de Masters 2019


No recente campeonato europeu de Masters (Veteranos), prova que chegou ao conhecimento da comunicação social pela conhecida Rosa Mota ter sido campeã da Europa de Corta-mato de seu escalão de veteranos, também o felgueirense António Costa subiu ao pódio, nas classificações coletiva e individual de sua idade.


Assim, indo por partes, é de referir que Rosa Mota então se sagou campeã da Europa de corta-mato nos Europeus Masters de atletismo, que decorreram em Veneza, Itália. Foi a melhor do escalão de mais de 60 anos e cumpriu os quatro quilómetros da prova em 15.14 minutos. 

No mesmo Europeu Masters entre os que também se sagraram campeões foi obtido o 1º lugar pela seleção portuguesa de corta-mato de M 50 (mais de 50 anos), composta por Joaquim Figueiredo, Domingos Barros e António Costa.


Além dessa classificação superior, António Costa obteve também a Medalha de Bronze do cross individual.


Em suma, António Costa mais uma vez mostrou ao que anda na sua paixão pelas corridas de atletismo, desta vez com outra boa prestação total no “European Master Championships Stadia “, em Jesolo-Veneza (Itália). Conquistando o felgueirense António Costa, natural e residente de S. Tiago de Rande, a Medalha de Ouro de Campeão Europeu de Cross, coletivamente, e ainda a Medalha de Bronze a nível individual. 

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))