Espaço de atividade literária pública e memória cronista

domingo, 22 de novembro de 2020

23º Aniversário da publicação do livro “Memorial Histórico de Rande e Alfozes de Felgueiras”

Pois é. Passaram já 23 anos desse esse tempo em que, depois de longos anos de elaboração e uns quantos mais de espera (quase como os anos do pastor Jacob do célebre soneto Camoniano), foi possível publicar então, finalmente o “Memorial Histórico de Rande e Alfozes de Felgueiras”. Perfazendo 23 anos mesmo que a 21 de novembro de 1997 foi apresentado publicamente esse livro, em sessão pública na Casa do Povo da Longra.

Depois disso alguns mais foram sendo publicados, sobre diversos temas, mas tal como não há luar como o de janeiro nem amor como o primeiro, esse ficou e está bem presente, como o maior – não só pelo seu volume de páginas e sobretudo de informação junta, mas também por toda a sua envolvência. Tornado que foi realidade graças à edição patrocinada pelo jornal Semanário de Felgueiras, em ação inesquecível do Dr. Manuel Faria.   

De tal ocorrência, melhor que quaisquer outras palavras a tentar descrever e recordar o facto, relembra-se  isso por alguns recortes jornalísticos da ocasião, a reportar o caso.



Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))