Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Lembrando… de vez em quando: a vez em que o FC Felgueiras esteve na 1.ª Divisão Nacional

Em plena Primavera de 1995, a 28 de maio, o histórico Futebol Clube de Felgueiras alcançava enfim a maior subida de divisão, chegando à então 1.ª Divisão Nacional de futebol. Tendo na época desportiva de 1995/1996 estado entre os melhores clubes portugueses.

Agora que o sucessor FC Felgueiras 1932 também está num bom patamar nacional, alcançado recentemente lugar na Divisão / Liga 3 Nacional, apraz recordar o anterior maior feito do futebol felgueirense, entre recordações de vez em quando aqui aprazíveis de recordação.

Assim sendo recorda-se tal facto, primeiro através da histórica fotografia que captou o momento do golo que consumou a subida de divisão, no último jogo de 1994/1995, contra o Estoril. Foto que depois e entretanto foi incluída num “reclame” distribuído publicamente por uma empresa com loja comercial na cidade de Felgueiras...

… E, depois, fazendo resumo historicamente estatístico sobre a memoranda participação do “Felgueiras” no Campeonato da 1.ª Divisão de 95/96, recorda-se tudo isso através do que foi publicado na revista anual do jornal O Jogo, edição de Julho de 1996.

ARMANDO PINTO

((( Clicar sobre as imagens )))