Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Recordação aniversária da estreia do Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra


Todos os dias são bons e todas as datas propícias para se recordar algo. Como vem agora ao caso, vindo a talhe uma evocação da estreia pública do Rancho então ainda chamado só infantil, como foi inicialmente, da Casa do Povo da Longra. (Havendo mais tarde tido evolução para Juvenil, também - como está historiado no livro "Memorial" da história da região e nos diversos livros oficiais do próprio Festival de Folclore do mesmo Rancho.)

Calha assim recordar-se a apresentação pública do mesmo agrupamento Longrino, cuja fundação acontecera no anterior mês de Maio e teve estreia, no salão de espetáculos da sua sede, na festa de Natal da Casa do Povo, em plena tarde de sábado antecedente ao Natal de 1994. Tendo essa festa natalícia prendido volumosa assistência na sala então repleta de adultos e crianças durante toda a tarde e até escurecer a noite, já, à espera  da entrada do Rancho que então era visto pela primeira vez aos olhos do público.


Dessa estreia recordam-se fisionomias desse tempo e pose conjunta, mais instantâneo da entrada em palco, na ocasião, através das fotografias aqui anexas.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))