Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 23 de maio de 2017

(Mais) Alguns Recortes Históricos do FC Felgueiras


Como recordar é viver, conforme máxima antiga, trazemos desta vez à recordação pública mais alguns recortes da memória felgueirense, na memorização de factos interessantes – referentes a dois casos, com uma década de diferença entre ambos…

…Primeiro respigando do Jornal de Felgueiras uma caixa sobre um festival desportivo decorrido no antigo campo de jogos do Felgueiras no verão de 1955, conforme consta num número de Julho daquele ano, já lá vão (em contas atuais) cerca de sessenta e dois anos.


Tratando-se duma jornada desportiva no campo de futebol, tem a curiosidade de haver incluído jogos de basquetebol e andebol, entre equipas do concelho de Felgueiras, com prato forte da visita da equipa de andebol do FC Porto. Sem necessidade de se acrescentar mais qualquer explicação, por quanto a notícia impressa deixa perceber tudo o mais.


Volvidos dez anos, sensivelmente, um feito memorável ficou registado também nas páginas noticiosas felgueirenses. Do qual, por fim juntamos aqui mais umas fotos de futebol às anteriormente colocadas neste blogue, agora reportando à equipa da primeira subida de divisão, da 3ª para a 2ª Divisão Distrital, corria também o mês de Julho, mas em 1965. Ficando à posteridades gravuras que à época vieram publicadas no Jornal de Felgueiras e Notícias de Felgueiras.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))