Espaço de atividade literária pública e memória cronista

domingo, 27 de junho de 2021

Livros com história – um livro-revista oficial de aniversário dum clube felgueirense desaparecido… de atletismo: o Real Clube dos Carvalhinhos

Pois, como se costuma dizer, palavras leva-as o vento, mas o que é escrito perdura. Foi e é assim que por meio do que ficou escrito e publicado, está perpetuado, de modo a saber-se, da antiga existência dum clube pioneiro na prática desportiva de atletismo em Felgueiras, o Real Clube dos Carvalhinhos, fundado em 1978. Tendo em 1979 sido publicado um pequeno livro, em género de revista, a talhe comemorativo de seu 1º aniversário. No qual está registado ter tido primeira Direção eleita com Fernando Meireles a presidente, Abílio Pedro Teixeira vice-presidente, Armando Moreira no Conselho Técnico, na Assembleia Geral Agostinho Rocha, no Conselho Fiscal Fernando Ventura, mais uma longa lista de dirigentes vogais, tesoureiro, secretário, etc.  

Dessa publicação, além da capa (cujo rosto encima este artigo de lembrança), ilustra-se a recordação com imagens de simples amostra de algumas das suas muitas páginas. Com a curiosidade de na nesma revista constarem poemas de dois elementos do antigo CCRL (Centro Cultural e Recreativo da Longra). 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))