Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Livro “Felgueiras em Bilhete Postal Ilustrado”, de José António Silva

Apresentado há tempos e logo esgotada a sua 1ª edição de 50 exemplares no dia do lançamento, já cá canta o livro “Felgueiras em Bilhete Postal Ilustrado”, de José António Silva. Tendo eu agora em mãos o meu exemplar da respetiva 2.ª`edição, impresso já em março e chegado ao público nestes inícios de abril. Sendo um livro de grande valia, em todos os aspetos, profusamente ilustrado e de grande qualidade gráfica, a deixar boa impressão da nova editora local “Pontiletras”, pois que do autor já se sabia o seu valor por quanto tem escrito e publicado.

Este é mais um exemplo de algo que caberia à Câmara Municipal de Felgueiras patrocinar, como entidade máxima da representatividade do concelho, para apoio a autores felgueirenses que conhecem verdadeiramente a história de Felgueiras e sentem felgueirismo, mas como continua a não haver essa sensibilidade, desde há muito tempo, tais exemplos continuam a ter de ser feitos a outro nível por pessoas que gostam de Felgueiras.

Como amostra desta bela obra, de custo ao nível da edição, partilham-se imagens em captações fotográficas de algumas páginas, entre as que naturalmente mais dizem respeito a quem verte esta apreciação pessoal neste espaço de memorização felgueirense.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))