Espaço de atividade literária pública e memória cronista

domingo, 5 de março de 2023

Fonte Nova-Felgueiras vence na classificação por equipas de clube na 1ª "Clássica de Santo Thyrso-Homenagem a José Pacheco".


1ª "Clássica de Santo Thyrso-Homenagem a José Pacheco"

A equipa de ciclismo Fonte Nova-Felgueiras alcançou de novo algum realce em nova prova, desta feita com mais uma vitória dentro de seu escalão, de Sub-23, tendo obtido o 1º lugar na classificação por equipas de clube na Clássica de Santo Tirso, realizada este domingo, dia 5 de março. Em cuja corrida, um circuito de homenagem a José Pacheco, antigo ciclista de naturalidade Tirsense e vencedor da Volta a Portugal de 1962, a equipa azul felgueirense foi então vencedora coletivamente por equipas de clube, enquanto a nível individual, o conjunto da equipa sub-23 de Felgueiras, competindo com os profissionais de elite, teve como melhor classificado Francisco Campos, em 17º lugar, a 27 segundos do vencedor (Tomas Contte, da Aviludo Louletano Loulé Concelho - Equipa Profissional de Ciclismo). Além de terem ficado fora do triunfo as equipas mais apetrechadas, entre que passaram a ter mais vitórias a partir da última época.

Assim sendo, Francisco Campos foi o primeiro da equipa na 17ª posição a 27 segundos e a equipa Fonte Nova-Felgueiras foi vencedora por equipas de clube.

Classificação dos ciclistas da equipa felgueirense:

17º Francisco Campos +27 s

36º Diogo Saleiro +6m 50 s

59º Sérgio Saleiro +11m 19

66º José Dias +11m 29

82º Rui Silva +16m 10

( DNF António Cunha

DNF Pedro Pinto )

= Na imagem (em duas visões): a equipa Fonte Nova-Felgueiras no pódio, nas honras do seu 1º lugar por "Equipas de Clube", ao receber o respetivo troféu entregue pelo antigo ciclista e atual dirigente associativo José Luís Pacheco, presidente da Associação de Ciclismo do Porto (primo do vencedor da Volta a Portugal de 1962, José Santos Pacheco,  e como ele antigo ciclista do FC Porto, também). =

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))