Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Exercício de Memória Felgueirense – Foto com História… para conhecedores da História de Felgueiras

Desta vez, fazendo apelo a puxar pela memória conterrâneo-concelhia, no sentido de fazer lembrar uma ocorrência histórica e pelo menos um personagem admirado em tempos idos, neste caso, coloca-se uma imagem com história sem a identificar, desta vez – pondo uma questão para puxar pelos neurónios de conhecedores da História Felgueirense. Porque a história local e concelhia não é apenas relacionada com a evolução cronológica ao longo dos tempos, mais factos administrativos, político-sociais e galerias memorandas de personalidades e naturais ilustres, etc. e tal, mas também com outros campos, incluindo o fenómeno social-desportivo.

Assim sendo, para quem conhecer ou tiver ideia: - De que trata a ocorrência registada no cliché fotográfico em apreço (aqui publicado) e a quem se refere a captação do instantâneo da imagem?

 Como este artigo, assim colocado, fica partilhado em diversos locais, o melhor é mesmo quem souber responder o deva fazer na caixa de comentário do blogue, para não dar ideia a quem ler noutras páginas que não teve ainda solução correspondente. Se houver quem saiba, naturalmente.

Armando Pinto

((( Clicar sobre a imagem )))