Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 8 de maio de 2023

91 Anos do Futebol Clube de Felgueiras (1932-2023)

91 Anos do Futebol Clube de Felgueiras

Criado em 1932, inicialmente como Santa Quitéria F. C.  em Maio, e a partir de Outubro desse mesmo ano passando a ter o nome histórico de FC Felgueiras, conforme ficou lavrado em ata da Assembleia dos sócios, é agora comemorado oficialmente o aniversário do clube no mês de Maio – na junção de ter sido também a 8 de maio de 2006 a oficialização do CAF que deu continuidade ao antigo clube, antecedendo a atual denominação de FC Felgueiras 1932 e extensivo FC Felgueiras SAD.

Evocando o facto comemorativo, junta-se imagem da primeira equipa do “Felgueiras” de 1932, conforme está registado no livro “Futebol de Felgueiras – Nas Fintas do Tempo (1932-2007)”. 

E extensivamente faz-se um périplo visual por imagens de factos memoráveis da vida do FC Felgueiras, através de imagens de poses de equipas também históricas. Algumas das quais que não integraram o livro da história do futebol de Felgueiras (então para não alongar a obra, de modo a encurtar os custos, como edição de autor que foi, por iniciativa particular). 

Desta feita relembra-se assim equipas históricas, desde a primeira equipa, de 1932 (conforme está historiado no livro), passando pela da primeira subida de Divisão, em 1964/1965, mais a do primeiro título, quando o FC Felgueiras foi Campeão Distrital da 2.ª Divisão da AF Porto, em 1965/66, passando pelas seguintes subidas de Divisões, até à chegada aos Nacionais.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))