Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 3 de janeiro de 2015

“Lembranças Natalícias” da Paróquia de Rande (Vigararia de Felgueiras – Diocese do Porto)


O período festivo da quadra de Natal e Ano Novo, na linha tradicional comemorativa, teve alguns sinais alusivos que ficaram a assinalar esse tempo vivido na Paróquia de S. Tiago de Rande – como se sabe uma comunidade que antes igualmente comportava a freguesia do mesmo nome e hoje se restringe à própria paróquia, no sentido religioso, visto civilmente ter sido alterada politicamente a sua anterior existência social.

Então, no âmbito marcante da quadra natalícia, além da publicação do Boletim Informativo paroquial, que atingiu desta vez a sua edição anual número dez (referenciado aqui já, no anterior artigo postado), foram também distribuídas algumas recordações durante alguns actos comunitários. Como ocorreu na festa dedicada aos idosos, organizada pela Conferência Vicentina de Rande e Sernande; depois na missa matinal da igreja de Rande, no Dia de Natal de 2014; e por fim ao final da missa primeira do novo ano, também na igreja paroquial de S. Tiago, aí numa iniciativa do Grupo de Jovens de Rande, aludindo ao Dia da Paz, a 1 de Janeiro de 2015.

Dessas ofertas públicas, em apreço, se junta imagem conjunta, ao cimo da página; e abaixo o respetivo verso com as legendas dedicatórias.


Embora este local não seja um qualquer jornal informático da região, mas tão só um espaço editorial de partilha particular, assinalamos aqui neste blogue, também, essas interessantes realizações. Porque as coisas simples normalmente se revelam importantes, por conterem sempre correspondentes significados.

Armando Pinto

= Clicar sobre as imagens, para ampliar =