Espaço de atividade literária pública e memória cronista

domingo, 30 de maio de 2021

Mais um momento histórico do FC Felgueiras 1932 - Garantida colocação na Divisão 3 Nacional

Sábado 29 de Maio de 2021 - Vimos pelo Canal 11 da televisão, à hora do almoço, enquanto durou até ao fim a expetativa mediante os resultados evoluídos nos vários campos onde se desenrolavam as partidas finais. E por fim ficou a grata novidade: o FC Felgueiras passou a fazer parte da nova Divisão 3 Nacional, ao ficar em 2º lugar do seu grupo de apuramento.


Logo depois aparecia na página do Semanário de Felgueiras no facebook:

«Felgueiras garante a subida de divisão.

Emoções ao rubro até ao ultimo segundo.

Venceu em casa do Montalegre por duas bolas a uma e beneficiou do facto do Merelinense não ter ganho.

A equipa do Felgueiras está agora apurada para a nova Liga 3.

Os festejos no relvado foram imediatos.»


Para a História do futebol em Felguieras:

Este momento histórico, como curiosidade de ocorrência coincidente, aconteceu no fim-de-semana em que no monte de Santa Quitéria, em Felgueiras, é celebrada a festa litúrgica em honra da Santa mártir venerada no sentimento felgueirense (uma semana depois do próprio dia, este ano devido à realização do Rali de Portugal, então também importante para Felgueiras).

De tarde houve receção oficial nos Paços do Concelho, como é tradicional em momentos destes. Tendo o Futebol Clube de Felgueiras, através de seus representantes, sido recebido e homenageado na Câmara Municipal de Felgueiras pela subida à Liga 3. Com o Presidente da Câmara, Nuno Fonseca, e o Vereador Joel Costa, acompanhados na mesa por Leonel Costa, presidente atual do FC Felgueiras 1932,  a congratularem-se em nome do concelho e a agraciarem os jogadores, treinadores e dirigentes do clube azul-grená, cuja equipa principal no jogo final alinhou com o equipamento alternativo amarelo-púrpura.

- Parabéns ao Futebol Clube de Felgueiras pela subida à liga 3 !


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))