Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Felgueirenses salientes Além-Felgueiras…!

 

Porque felgueirismo é algo que mexe com a sensibilidade de quem gosta de tudo que respeite a Felgueiras, na unidade sentimental do concelho e extensivamente pelo valor dos felgueirenses, dá-se nota de registo de haveres relacionados. Tal o que se deparou por estes dias diante dos olhos, em diversas páginas informáticas de assuntos felgueirenses, Cujo texto se regista e expande, na partilha deste espaço. Com a devida vénia – embora sem indicação da procedência, visto ter tido publicação em vários locais da Internet.

« Sabia Que?

Sabiam que temos um atleta e um dirigente envolvido em equipas na Divisão de Elite - Pro-nacional sem qualquer derrota?

Jorge Peixoto é atualmente o Vice Presidente do Padroense Futebol Clube que disputa a AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional Série 1 e atualmente estão sem segundo lugar e em 12 jogos não tem qualquer derrota, tem 8 vitórias e 4 empates e ainda a melhor defesa do campeonato com 4 golos.

No Aliança Gandra a disputar a AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional Série 2 temos o avançado Miguel Costa Ribeiro mais conhecido por Migas que leva esta época 3 golos e uma assistência ao serviço do clube.


O Aliança Gandra encontra-se na liderança e em 12 jogos tem 11 vitórias e um empate, tem o melhor ataque com 27 golos marcados e a melhor defesa com apenas 8 golos sofridos.

Assim continuam os Felgueirenses a fazer a diferença por esse país fora.

Muitos Parabéns e resto de uma boa época.»

Nota do Autor do blogue: Apraz anotar isto, por quanto representa. Acrescendo conhecimento pessoal sobre o amigo sr. Jorge Peixoto, natural de Airães e durante tempos residente na Pedreira, de onde é oriunda sua família. Sendo filho do senhor Avelino Peixoto, pessoa muito conhecida em seu tempo e que foi um estimado operário da Metalúrgica da Longra, além de muito amigo de meu pai e de nossa família. Sendo atualmente o sr. Jorge Peixoto residente na área do Grande Porto, no concelho de Matosinhos. Enquanto em Felgueiras vivem diversos seus irmãos, bem conhecidos do meio felgueirense.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))