Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 21 de julho de 2012

9º Aniversário da Vila da Longra


Não há melhor motivo para assinalar algo especial como em ambiente de festa. Assim tudo fica mais atrativo em sentimento humano e valorizado em memorização entusiasta. E na companhia de amigos, melhor ainda. Tal como, em tempo oportuno, foi recentemente festejado em período próximo à passagem do 9º aniversário da vila da Longra. 

Dentro desse espírito realizou-se, no passado dia 15 deste mês de Julho, um encontro de confraternização popular destinado a assinalar o referido aniversário, que ocorrera anteriormente no primeiro dia do mesmo mês corrente. Tendo, para o efeito, decorrido um amplo convívio da população que se quis associar, sob cenário da natureza bem presente à agradável fresca das sombras no local frondoso da quinta da Ponte (do Restaurante Juventude), na Longra - através de refeição compartilhada de “churrasco” que meteu diversas especialidades da gastronomia regional, a dar vivo sabor especial ao evento.

Durante o repasto, associou-se dignamente uma representação do Executivo Municipal, com as presenças do sr. Presidente e duas senhoras Vereadoras da Câmara Municipal de Felgueiras. De cujo acontecimento se regista o facto, através de imagem do momento do apagar das velas pelo sr. Presidente da Câmara, ladeado do sr. Presidente da Junta de Rande. Marcando a ocasião, ao ritmo de palmas, dos parabéns à motivação em apreço, de mais um ano passado desde que a Longra passou a vila. 

© Armando Pinto