Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Aniceto Pinto Ferreira (1864-1950) – no ano dos 150 anos de seu nascimento: Missa em sua memória



Na sequência do artigo publicado no Semanário de Felgueiras na semana passada, dá-se agora notícia que, ao menos, vai ser assinalada a efeméride entretanto ocorrida, da recente passagem dos 150 anos do nascimento do Maestro Aniceto Ferreira, com uma missa por intenção de sua memória, de modo a comemorar esse facto assinalável.

Refere a notícia impressa na edição do SF desta sexta-feira, dia 19:

« Realiza-se no próximo dia 22 de Dezembro, segunda-feira, pelas 19 horas, na igreja matriz de Margaride, Felgueiras, a Missa Comemorativa do 150º Aniversário do nascimento de Aniceto Pinto Ferreira, distinta personalidade felgueirense.
Este evento contará com a participação do Presidente da Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro, e de outras personalidades felgueirenses.
O “Mestre Aniceto”, como era carinhosamente apelidado, foi fundador e regente da Banda de Música de Felgueiras, sócio-fundador dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Juiz de Paz, Procurador da Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Margaride, professor de música e empresário.
Os familiares de Aniceto Pinto Ferreira convidam a Comunidade Felgueirense e todos quantos queiram participar nesta cerimónia de homenagem ao “Mestre Aniceto”. »

Em cima: Foto do “Mestre” com seus dois filhos gémeos.

Armando Pinto