Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 6 de julho de 2021

NOTA BENE sobre o meu aniversário...!

Mais um dia de aniversário passado e mais um ano somado na conta da vida, à chegada da hora do fim dia, é tempo de agradecer a todos os que me enviaram tantas manifestações de apreço e amizade.

Depois agradecerei individualmente, dentro do possível perante tantas mensagens, mas para já deixo o meu agradecimento geral, neste dia que quando era criança e jovenzinho muito gostava de passar e agora gosto de modo diferente, já mais por saber que ainda posso contar com tanta e boa gente amiga.

Sendo este um dia, como sei, em que a minha mãe muito gostava de me ver contente, tanto que me festejou os anos com bolo e velas na primeira vez que tal aconteceu em nossa casa, ao meu 6º aniversário. Coisa que, passados mais de sessenta anos depois disso, ainda tenho nos olhos da minha recordação terna lembrança desses tempos. Como pela vida adiante e agora tenho ainda comigo, revendo os seus olhos nos meus. Quão, aos sentidos da vista, tenho do seu colo, comigo e com meu pai ao nosso lado… Conforme a foto mais antiga de minha vida (quando tinha ainda um ano e pouco, apenas). Quer como sempre e para sempre.

Armando Pinto

Recordação...

 

Neste dia, registado na foto, tínhamos menos uns anos bons… Em 06-7-2002

A. P. 

((( Clicar sobre a imagem )))