Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Memórias escritas do F. C. Felgueiras – Lembrete dos Boletins “O Felgueiras” e “Informativo”

 

Estando na atualidade ainda a boa nova do FC Felgueiras ter conseguido alcançar sua marcação de presença na próxima Divisão 3 Nacional, após a conquista do apuramento obtido no passado sábado, histórico dia 29 de maio, vem a calhar uma homenagem mais, agora através da recordação de algumas publicações que vincaram memórias do futebol felgueirense.

Ora, além do livro historiador publicado em 2007, e de diversas páginas de jornais locais e nacionais com reportagens de jornadas memoráveis, mais alguns cadernos-suplementos jornalísticos sobre o histórico F.C. de Felgueiras, como neste espaço de memorizações já tem sido lembrado, noutras oportunidades anteriores, desta vez vem acima das recordações os antigos boletins publicados como meios de informação do clube.

Tal foi, do que tenho guardado (embora podendo eventualmente ter havido algo mais, mas isto foi do que tive conhecimento e como tal consegui obter e preservar), o caso do boletim “O FELGUEIRAS - Órgão Oficial do Futebol Clube Felgueiras”, publicado em 4 números de edições datadas de Abril, Junho, Julho e Agosto/Setembro de 1987, mais o “Informativo Nº 1 Época 93/94”. Dos quais relembramos os respetivos rostos, na imagem aqui partilhada.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))