Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Ternas lembranças no eco das celebrações de Fátima

Estamos em tempo das cerimónias aniversárias das Aparições de Fátima, à chegada dos dias das celebrações sempre tocantes de 12 e 13 de Maio. Algo que nem é necessário explicar exteriormente, pois é daquelas coisas que ou se sente ou não se sente.

Ora, este é um tempo, mesmo, em que ecoam na caixa de ressonância da memória diversas passagens do tempo de nossas vidas. Como num caso pessoalmente vivido, há coisa de sensivelmente 60 anos. Que mais tarde ficou narrado num dos contos do livro “Sorrisos de Pensamento”.

Passando assim uma época das celebrações de Fátima, vêm à ideia recordações esvoaçantes no tempo, por entre lembranças sentidas. Emergindo a propósito relembrar o que ficou escrito nesse livro publicado em 2001 – que como há muito esgotou, está partilhado na totalidade textual neste blogue (em espaço da direita, à vista geral). Do qual, agora para aqui se transpõe um capítulo, apenas, de 6 das 88 páginas desse livrinho de histórias personalizadas. Através de imagens digitalizadas das respetivas páginas, ainda que copiadas em silhuetas enviezadas (sem preocupação de endireitar o livro na digitalização necessária, para não estragar o exemplar guardado). 

Oportunidade esta de evocação extensiva. Desta vez em modo condizente ao que propicia a recordação dos dias de saudosas memórias. Como que num eco, à Glória da ressonância desses dias.



Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))