Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 26 de junho de 2012

Passatempos de férias… com história!

 

Estando-se em pleno tempo estival, com o calor a apertar, embora num ambiente de veraneio algo irregular, esta época faz relembrar algumas ocorrências reportadas ao caso, em eras já passadas e fazendo parte de memórias algo diluídas. 

 

 

Assim, entre diversos exemplos possíveis, recordamos desta vez o que ficou duma iniciativa ligada às atividades paralelas da existência do antigo F. C. Longra, clube de futebol local que também se voltava para outros campos, tal o verificado com a ocupação de tempos livres para as crianças da área da Longra. Numa campanha decorrida durante algum tempo, de 1990 a 1992, como evocamos aqui, aproveitando o autor destas linhas para uma justa homenagem a um amigo que então se salientou, sendo de toda a justiça referir o trabalho do monitor e animador Guilherme Ribeiro, comandante das hostes, das crianças desse tempo, hoje homens e mulheres formados nesses trilhos Longrinos…


 


 Para ilustração, deixamos entremeadas algumas páginas com descrições que ficaram impressas no livro “Memorial Histórico de Rande e Alfozes de Felgueiras” (publicado em 1997) e num outro mais tarde intitulado “Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra – Sete Anos Na Arte de Talma Associativa” (publicado em 2003), tal como também fotos que fazem parte do álbum particular de família, por nesses grupos estarem incluídos filhos, sobrinhos e amigos pessoais do autor.

 


© Armando Pinto 


=== Clicar sobre as digitalizações, para ampliar ===