Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 31 de março de 2018

Feliz Páscoa !!!


Num aspeto ambiental de transição, chega a época Pascal sob ambiente meteorológico chuvoso, contudo com esperanças de melhores dias. Porque a vida tem sempre mais interesse havendo esperança e outro valor com fé. É pois nesse espírito que se deseja a toda a gente amiga, entre leitores e apreciadores deste blogue, uma boa jornada pascal, formulando votos de Feliz Páscoa.

Sendo esta temporada de esperança, na vitória da vida sobre a morte como a Páscoa da Ressurreição representa, na amplitude do sortilégio primaveril, qual renovação da natureza a florir, há que ter confiança no porvir. Sem olvido ao passado, na valorização do caminho entretanto efetuado. Quão se recorda, a propósito, um instantâneo captado há séculos já, da passagem do Compasso de Rande em época remota, pelos idos dos primeiros tempos do passado século, através de pormenor visual do tempo do então pároco Padre Augusto, por volta de 1916 sensivelmente (foto constante no livro "Memorial Histórico de Rande e Alfozes de Felgueiras", publicado em 1997).


Em sinal de esperança, com o imaginário da quadra florido de tonalidades vivas, com plantas de florescência própria da época e que na antiga tradição atapetavam as entradas das casas para receção ao Compasso, tal qual a decoração natural da cruz de modo típico, damos nossa saudação de Aleluia – perante cimeira imagem de associação Pascal, através de adereço caseiro, no âmbito da particular decoração de lavra pessoal.

Santa e Feliz Páscoa!

ARMANDO PINTO
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário