Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 13 de março de 2020

Notícia da apresentação do livro ‘ Ciclistas de Felgueiras ’ no Semanário de Felgueiras


No seu papel informativo da atualidade destacável e de registo memorizador dos acontecimentos que deverão passar ao conhecimento até à posteridade, o jornal Semanário de Felgueiras regista, no seu número seguinte à apresentação pública do livro Ciclistas de Felgueiras, uma alusiva crónica ao lançamento dessa obra histórico-literária do seu colaborador regular de apontamentos historiadores – o autor do livro e aqui deste blogue.

Tendo a sessão de apresentação desse livro, que coloca Felgueiras entre as terras com livros sobre ciclismo, tido uma assinalável repercussão na aderência que preencheu o vasto auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal, a notícia tem o condão de memorizar a ocorrência, que extravasou o aspeto local com a participação do amigo do autor que apresentou a obra, Diogo Faria, da Comunicação do FC Porto, do corpo redatorial da revista Dragões e comentador do Porto Canal, a juntar à apresentação geral de Arlindo Pinto, também amigo do autor e conhecido publicista de âmbito felgueirense e da Rádio Felgueiras. Numa mesa de honra deveras honrada com a presença do Presidente da Câmara e da Vereadora da Cultura Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca e Dr.ª Ana Medeiros, respetivamente, mais de José Luís Pacheco, Presidente da Associação de Ciclismo do Porto e Adriano Quintanilha, um dos biografados na obra e principal responsável da equipa W52-FC Porto. Felgueirense que agora também trouxe a sede dessa equipa para Felgueiras (transferindo da anterior localização de Sobrado-Valongo para Várzea-Felgueiras essa campeã equipa que representa o FC Porto nos dias que correm). Além de tudo o mais de que a notícia no SF dá conta, também.


Dessa notícia, inserta na contra capa do Semanário de Felgueiras de 13 de março de 2020, em seu nº 1334 do ano 29 de publicação efetiva do jornal que atualmente resiste em Felgueiras (único a chegar ao público na versão clássica de papel impresso), se partilha por esta via a respetiva coluna.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário