Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Santuário de Santa Quitéria (Felgueiras) no Roteiro dos “Santuários de Portugal”, da coleção de brochuras JN / 2018


O Santuário de Santa Quitéria e sua envolvência no monte de seu nome, do concelho de Felgueiras, faz parte da coleção de brochuras ilustradas sobre ”Santuários de Portugal”, do Jornal de Notícias. Através de pequeninos livros com curtas referências, como que a dar conhecimento rápido por onde passa o roteiro «de fé guiado pelo padre Fernando Calado Rodrigues, e em que se honra o património, história e cultura dos 161 santuários portugueses reconhecidos pela Igreja».

Aparece assim, agora em pleno verão de 2018, o santuário felgueirense integrado nessa coleção de oito minilivros sobre os santuários de Portugal oficialmente reconhecidos pela Igreja, numa edição e distribuição do JN, presentemente de entrega junto com a compra do jornal aos fins de semana, para colecionar e guardar. Isso numa simplificada recolha referente a mostrar quantos são os santuários reconhecidos pela Igreja em Portugal, onde se encontram e que histórias guardam, embora muito resumidamente.

O Santuário de Santa Quitéria consta do livrinho nº 2, reportando aos santuários das dioceses de Viana do Castelo e Porto, dessa coleção de pequenos livros, ao género de brochuras. Fazendo assim já parte da biblioteca possível de publicações respeitantes a temas felgueirenses, em mãos do autor destas linhas.



ARMANDO PINTO

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário