Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 28 de julho de 2018

Visão fotográfica da Exposição Comemorativa do Centenário de Lucas Teixeira, famoso mestre de iluminuras e poeta


Da exposição patente durante o mês de Julho na Biblioteca Municipal de Felgueiras, em homenagem pública ao célebre artista felgueirense Lucas Teixeira, a assinalar a passagem do centenário de seu nascimento, legam-se algumas imagens, captadas pelo autor deste blogue, como fixação memorial dessa ação que foi possível realizar. Apenas com intuito de deixar aqui uma ideia do que esteve exposto, aqui e agora em visão fotográfica, mediante cliques sujeitos a reflexos e outras condicionantes, em trabalho amador, no sentido de leigo e curioso na arte da fotografia, mas também no aspeto de apreciador e entusiasta, sobretudo admirador, atendendo à palavra derivar de amor, enquanto algo que se gosta.


Eis então alguns aspetos da exposição, em visões mais ou menos amplas e outras de pormenores, interessando que fique perpetuado o ilustre felgueirense, iluminurista e poeta português que viveu e morreu no Brasil. Para que seja e continue melhor conhecido e lembrado.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

3 comentários:

  1. Fantástico registro histórico, documental e iconográfico, de cidadão português que reconhece os valores de sua terra. Grata.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa exposição de trabalhos incríveis de um grande artista. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Crescemos rodeadas de obras-primas como essas, quando percorríamos os corredores da aconchegante casa de meus avós. Hoje, ver que cada vez mais pessoas estão tendo contato com o trabalho primoroso de nosso avô, Lucas Teixeira, nos deixa imensamente contentes. Obrigada, Armando Pinto, pela divulgação do trabalho de meu avô e pelo empenho em contar a história dele.

    Ass. Estela Lia Teixeira M. Lima e Helena Teixeira M. Lima.

    ResponderExcluir