Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Contributos sobre… Longra / Rande em estudos escolares.

 

Nas graças que se dão e recebem há sempre algo importante na partilha que a atividade publicista proporciona. Sendo, por fim, interessante quando se tem conhecimento de eventualmente podermos ter tido alguma contribuição útil, do que foi tornado público. Tal como está indicado na faixa da direita deste nosso blogue, em “Atividade Literária Pública”, entre vários exemplos em que livros histórico-literários, do autor destas notas, serviram de fonte informativa a trabalhos estudantis de finais de curso e mesmo monografias académicas. 

Nesse campo, além de outros casos em que sabemos ter havido recolha em nosso acervo publicado, chegou-nos recentemente ao conhecimento a existência de um pequeno trabalho escolar, precisamente, dentro dos parâmetros referidos. Desta vez através de pesquisa efetuada em três livros, de que resultou uma redação sobre a vila da Longra. 

Do caso, pela nota de interesse revelada, se deixa aqui as respetivas cópias - ficando a última página interrompida, para se evitar nomeação do finalista, obviamente.

Importará então a fixação deste estudo, com o qual nos congratulamos. 

 



 

 





 







 



 

Armando Pinto

»»» Clicar sobre as cópias digitalizadas, para ampliar «««

Nenhum comentário:

Postar um comentário