Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mais uma recordação da Longra de tempos passados…


Na sequência da anterior lembrança, desta feita tiramos do baú de memórias uma imagem a fazer reviver tempos também já passados da Longra, em época da Farmácia Vitelas, ao lado do antigo Centro Comercial, naquele tempo ainda ativo (na casa do sr. António Cândido e por volta da passagem à família de seu filho, sr. Artur Pedro); com a curiosidade de se ver o anúncio do totobola, porque havia ainda a máquina que hoje falta... Ali, aquilo tudo, na vizinhança também da Alfaiataria Cerqueira, do outro lado. Enquanto, mais acima, a encosta da Cimalha da Longra era uma inclinaçao de pequeno monte desarborizado. 

Desta vez, na foto,  não há  pessoas contemporâneas, daquela era, para possível identificação. Apenas se coloca tal cenário, que foi real, para avivar antigas existências e suas localizações, no interesse coletivo.

Armando Pinto

(((((( CLICAR sobre a imagem, para ampliar ))))))

Um comentário:

  1. Depois do Artur Pedro e D. Madalena terem tomado conta da loja por pouco tempo, passaram-na ao srº Magalhães, o qual passou muitos anos na Longra, embora vivendo fora dela e ganhou muitos amigos. Recordo igualmente o sr. Marinho recoveiro, sempre a ir ao Porto na camioneta da carreira. O Manel da mobílias, todos amigos do srº Pinto seu pai e todos figuras da Longra que conhecemos. Como você dizia, como o tempo passa e hoje estamos a ficar nós no ponto deles.

    ResponderExcluir