Espaço de atividade literária pública e memória cronista

Mostrando postagens com marcador Cântico natalício da autoria do Padre Luís Rodrigues. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cântico natalício da autoria do Padre Luís Rodrigues. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vamos ao presépio - Coro da Igreja da Sª da Lapa - célebre cântico natalício da autoria do Padre Luís Rodrigues, felgueirense famoso e antigo reitor da Lapa do Porto


À chegada do Natal, em mais uma quadra da sublime Natividade de Jesus, na lapa de Belém, sempre lembra na musicalidade da época o célebre cântico do felgueirense Padre Luís Rodrigues, "Vamos ao Presépio": 

VAMOS AO PRESÉPIO


( L. Rodrigues )
1. Já se ouvem cantos no céu, / são os anjos a rezar,
rezemos também com eles, / de mãos postas e a cantar.
Vamos ao presépio, vamos a Belém:
louvar o Menino que salvar-nos vem.
2. “Glória a Deus e a paz na terra!” / Como é lindo este cantar,
no Natal do Deus-Menino / que, do Céu, nos vem salvar.
3. Nasceu. E os anjos já cantam / na lapinha de Belém
vão adorá-Lo pastores: / vamos com eles também.
4. Como nasceu pobrezinho / O meu divino Senhor!
Umas palhas, por esmola… / Não há pobreza maior!
5. Mas, quanto mais pobrezinho / mais eu vos quero, amor meu:
porque sois pobre na terra, / somos nós ricos no Céu!
6. Nunca ninguém foi tão pobre, / como vós, ó meu Jesus:
em Belém, nem um bercinho; / na morte, os braços da cruz!
7. Quem tivesse um berço d’ oiro, / ó Jesus, para vos dar!
Vinde, entrai em nosso peito, / vinde nele repousar.
8. Ó meu Menino-Jesus, / sem vós, não somos ninguém:
sede o Rei das nossas almas / para todo sempre. Amen.
Feliz Natal para todos nós !!!