Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Salvé Dia dos Irmãos - 31 de Maio

O Dia dos Irmãos comemora-se em Portugal no dia 31 de maio. Sendo principal objetivo da data o facto de relembrar a importância que os irmãos têm na formação pessoal de todos os indivíduos, celebrando e homenageando os irmãos. De cuja união fraternal os mesmos fazem parte da história pessoal de quem os têm, podendo-se assim por vezes partilhar memórias e fortalecer os laços de amizade familiar.

O Dia dos Irmãos, a 31 de maio, é uma celebração que encerra este que é considerado o Mês da Família. Acontecendo em Portugal nesta data desde 2014, tendo sido iniciativa da European Large Families Confederation e como principal promotora a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Ora, embora sem ser necessário, aproveitamos o dia para também celebrar a ocasião, por este meio, através duma foto de família, em tempos idos (mais precisamente remontando a 1969, com todos, pais e irmãos, então de roupa escura e gravatas pretas porque estávamos de luto pela minha avozinha Júlia). Num tempo em que inclusive eu passara de estudante interno (seminarista nos Capuchinhos de Gondomar/Porto) para externo (indo conhecer novo ambiente, como aluno de ensino liceal no Externato Eça de Queirós). E em que estávamos todos presentes, quão todos tínhamos ainda muita vida pela frente.

Armando Pinto

[Nota: Foto colorida, da original a preto e branco, pelo amigo Abílio Faria, popular cantor de nome artístico Monte Cristo, do Porto.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário