Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 13 de julho de 2020

"Remembrança" do livro ELEVAÇÃO DA LONGRA A VILA, publicado em julho de 2003


Correspondendo a diversos pedidos, sobretudo de gente nova, em virtude de há muito estar esgotado o livro sobre a "Elevação da Longra a vila", recordamos o caso da edição desse livro que na ocasião foi escrito e publicado pelo autor, tendo logo ficado esgotado na própria noite de apresentação. Contando também o facto de sua edição ter sido em número reduzido de exemplares, atendendo ao curto espaço de tempo da escrita e publicação, mais por ser edição de autor, sem ajudas de custo. Acrescendo até que na saída inicial da tipografia teve impressão de apenas 50 exemplares, número que acabou por ser alargado a 100 à última hora em vista do interesse notado. Sendo assim simplesmente de 100 o número de livros desses existentes, naturalmente, como ficou a constar na ficha técnica.

Assim sendo, esse livro ficou a historiar a inesquecível ocorrência de 1 de Julho de 2003. Cuja envolvência ficou então descrita em livro, logo apresentado publicamente no imediato dia 4, em festa comemorativa, na Casa do Povo da Longra.


Ora, por tais motivos, desse pequeno livro depressa ter esgotado, numa tiragem algo limitada devido a ter sido escrito em corrida contra o tempo - e como tal foi apresentado dias depois da elevação, na festa levada a cabo na sexta-feira imediata, ao início do fim de semana seguinte, portanto – repõe-se aqui e agora uma singela visão da respetiva edição.

Para o efeito, procurando corresponder aos desejos de pessoas interessadas, apresenta-se o respetivo conteúdo em digitalização. Quer para possibilitar reimpressão, a quem não teve possibilidade de aquisição, bem como oportunidade de leitura em moldes clássicos, através de formato em papel - apresentado também em 2003, como se recorda em visualização acima

Eis as páginas do livro em questão de apreço:


























Armando Pinto 

=== Clicar sobre as imagens para ampliar. 
 Podendo recorrer-se ainda a aumento do zoom ===


Nenhum comentário:

Postar um comentário