Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Corso do Carnaval da Vila da Longra / 2020


Superando o dia pardo de chuviscos, conforme esteve durante a tarde deste mesmo dia de Carnaval, após manhã chuvosa e ambiente enevoado durante todo o tempo, o Corso de Carnaval da Longra deste ano de 2020 manteve certa atração. Pese embora, tal qual desde que passou a haver colaboração com o desfile de Carnaval de cidade de Felgueiras (reativado nos anos mais recentes), este da Longra se venha desenrolando ultimamente com mais pressa que antigamente, saindo mais cedo à rua e fazendo apenas o trajeto dum sentido, desde a zona industrial da antiga Metalúrgica até ao cimo da Longra (depois do edifício da farmácia), seguindo por fim rumo à cidade sede do concelho para colaboração com a organização da Câmara Municipal (de modo a ir engrossar seguidamente o Corso da Felgueiras cidade, inclusive já com autocarros da CMF à espera para levarem os figurantes, como sucedeu).

Contudo, enquanto esteve na estrada, pelo trajeto do início tradicional da vila da Longra, o Corso Longrino deu vida à localidade, ainda que momentaneamente apenas. Ficando o interesse popular à espera dos tradicionais números da noite.

Do Corso da Longra / 2020 regista-se memorialmente esse cortejo na sua passagem final, já ao chegar ao fim do trajeto, através de imagens captadas pelo autor deste blogue. Ilustrando à posteridade mais um Corso da Longra, na continuidade do Corso que regularmente e de modo organizado começou oficialmente em meados dos anos da década de 90, no século XX.

Armando Pinto


ARMANDO PINTO

((( Clicar sobre as imagens )))


Nenhum comentário:

Postar um comentário