Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Será preciso vir também a Greta Thunberg…?


Sem nada ter a ver com coisas relativas às alterações climáticas, nem quanto à política energética portuguesa, menos ainda quanto aos necessários esforços rumo à neutralidade carbónica, mas sim para clamar, quase como afirma a ativista sueca agora tema de notícias mundiais, num aspeto aqui mais local: - "Parem de nos deixar zangados".

Ora, não pretendendo também “salvar a humanidade”, mas apenas olhar pelo que diz respeito a toda a população duma terra, tem de se registar o caso de numa vila do concelho de Felgueiras, a Longra, embora pequena e nada beneficiada pelos poderes há muito tempo, até parecer que querem “fazer pouco” também de quase toda a gente da mesma terra. Então não é que colocam iluminação natalícia unicamente em pequena parcela da entrada da localidade (no sentido de quem vem da cidade de Felgueiras) e o resto não conta para nada…?! 

- De quem será a ideia de continuar a haver tais diferenças de tratamento? 

A imagem, retirada duma página do facebook de alguém habitante do mesmo rincão, mostra simplesmente a parte iluminada. Pois é só isso, para baixo nada mais tem… 

E esta heemmm?!!

Armando Pinto
((( Clicar sobre a imagem )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário