Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Antes ainda do anúncio da apresentação... mais um exercício de memória...


Prestes a poder ser anunciada a data da apresentação do livro...

(Mas antes ainda) Mais um exerciciozito de memória, sobre dois dos quatro ciclistas biografados: - Transpondo para aqui recortes de material pesquisado mas que, para não sobrecarregar a ilustração das páginas, de seu conteúdo ficou registo descritivo, mas não pormenores totais, obviamente.

Assim, desta vez deixa-se uma visão de parte duma página do Jornal de Notícias de 9-8-1959, do dia seguinte à vitória de Artur Coelho na etapa entre Estremoz e Castelo Branco, na XXII Volta a Portugal em Bicicleta, em 1959. E da Volta de 1961: 


Também do JN e do dia1 de agosto desse ano, recorta-se um quadrado do Dia a Dia da Volta a mostrar referências a outra etapa ganha por Artur Coelho, então no Circuito de Espinho que integrou a 2ª etapa da Volta de 1961; além duma referência no Boletim Médico, do que depois levou a não ter podido continuar, nessa que foi a última em que Artur Coelho inscreveu seu nome. 


Bem como referente a Joaquim Costa, recuamos no tempo até 1960, revendo imagens de pose, quando vencedor duma prova de iniciados e da disputa do sprint no Campeonato Regional de Iniciados. Quando estava a iniciar sua promissora carreira, interrompida mais tarde pela guerra colonial. 


Mas disso e mais tratará o livro…

((( Clicar sobre as imagens)))
A.P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário