Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 7 de março de 2022

Felgueirense Virgílio Ferreira: Medalha de Ouro no Campeonato Regional de Boccia Zona Norte Bc3

Este Domingo, dia 6 de março, o felgueirense Virgílio Ferreira, atleta da Secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto, na modalidade de Boccia, sagrou-se Campeão Regional da sua especialidade desportiva, tendo alcançado a Medalha de Ouro no Campeonato Regional de Boccia Zona Norte Bc3.

Então, após dois anos de dedicação a este desporto, viu recompensado seu esforço. Como o próprio afirma na sua página de facebook: «Durante dois extensos anos foram muitas as horas dedicadas a esta paixão. Hoje foi dia de recompensa.»

Virgílio Ferreira, além do bom gosto de ser Portista, a demonstrar ótimo caráter telúrico, bem quão nos honra como conterrâneo concelhio, muito orgulha aqui o pessoal Ego Felgariano como cidadão e munícipe felgueirense. Sendo de acrescentar, como curiosidade, que o mesmo desportista Virgílio Ferreira é Vereador do atual Executivo da Câmara Municipal de Felgueiras, com os Pelouros de Cidadania Inclusiva, Acessibilidade e Provedoria e Defesa do Consumidor.

~~~ ***** ~~~

Nesta prova do Regional Norte de Boccia, realizado no Alto Minho, mais precisamente em Barcelos, o FC Porto arrecadou 3 medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, havendo participado com 5 atletas, dos quais 3 chegaram à disputa dos lugares de pódio. Com a medalha de ouro a ser conquistada por Virgílio Ferreira.

Para memória, fica o registo inserto na página informática oficial do FC Porto, em fcporto.pt:

«Este fim de semana, em Barcelos, marcou o regresso às competições regionais de Boccia em Portugal após uma paragem de praticamente 2 anos. A equipa do FC Porto da classe BC3 fez-se representar por 5 atletas juntamente com os seus operadores de calha.

Na 1.ª divisão, Tiago Tavares, acompanhado por Nuno Mesquita conseguiu um honroso 6.º lugar. Na 2.ª divisão, Rui Ribeiro e Alice Moreira, acompanhados por Hugo Ferreira e Ezequiel Moreira, ultrapassaram a fase de grupos, tendo marcado encontro no jogo pela luta entre o 3.º e 4.º lugar. Rui Ribeiro levou a medalha (de bronze) para casa. Na 3.ª divisão, participaram dois estreantes pelo FC Porto numa prova de nível regional. Virgílio Ferreira e Diogo Castro, acompanhados por Elisabete Ribeiro e Rui Castro, venceram todos os jogos da fase de grupos, bem como as meias-finais, encontrando-se por último no jogo de luta pelo lugar mais alto do pódio. Nesta final, Virgílio Ferreira levou a melhor sobre o companheiro de equipa.»

~~~ ***** ~~~

Parabéns ao Campeão Portista e Felgueirense!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))