Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Livro(s) já à espera da apresentação pública!


Já estão prontos os livros, como se pode ver ainda guardados nas embalagens, após saída da tipografia. Sobre cujos lotes embalados está o original das provas, duma das etapas de sua confeção, e o próprio livro publicado, já do resultado final.

ARMANDO PINTO
((( Clicar sobre a imagem, para ampliar )))

Uma foto interessante – duma das casas projetadas por Luís Gonçalves… em Felgueiras.


Estando prestes a ser apresentado publicamente o mais recente livro do autor, sobre “Luís de Sousa Gonçalves - O Senhor Sousa da IMO”, vem a propósito lembrar que foi aquando do lançamento do livro intitulado “Luís Gonçalves: Amanuense-Engenheiro da Casa das Torres”, em 2014, que germinou a ideia de biografar também o industrial neto do arquiteto do palacete felgueirense das Torres. Vindo à ideia este facto por um destes dias ter chegado aqui, ao autor deste blogue e dos livros, uma foto de um outro palacete (sito em frente ao outro, referido) com desenho também da lavra de Luís Gonçalves (de Matos), a mansão conhecida por Palacete Henrique Fonseca, por ter sido do irmão do edificador do palacete das Torres. Edifício esse construído mais tarde, já nos anos vinte (e que na foto aparece datado de 1927), enquanto o das Torres foi erigido antes de 1919.  


A propósito, recorde-se algo relacionado, conforme foi anteriormente já descrito em artigo sobre antigas casas de brasileiros (clicando) em


Armando Pinto