Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 4 de março de 2019

Buracos…!


Há pouco tempo ainda foi aqui feita menção do caso da danificação existente na bifurcação da Rua Verdial Horácio de Moura com a Rua Conselheiro Dr. António Mendonça, na Longra. Ou seja na subida de quem vem do lado do rio e chega à via principal, à Estrada 207 de ligação Felgueiras-Lousada. Com o incompreensível desleixo decorrente.

Ora, nesta segunda-feira antecedente ao Carnaval veio uma equipa da Câmara Municipal de Felgueiras reparar algo disso, sendo “tapados os buracos”, mas sem que tenha sido levado o lixo derivado, das pedras saídas com a passagem de veículos sobre o piso danificado, mas também com as pedras soltas, tipo gravilha, do que foi agora retirado aquando do enchimento dos buracos com alcatrão.


Na ocasião estava outro carro de lixo a proceder a outros trabalhos que nada têm a ver com o caso, que apenas se refere para não haver confusão, visto ter sido captado na ocasião. Simplesmente dando para ver como enquanto o carro do lixo levava um contentor a despejar e o pousava de novo, foi feito o trabalho de tapar os buracos. Apenas que enquanto o outro carro levou o lixo que tinha de levar, já no caso da caminheta dos trabalhos da estrada não só ficou o que já estava depositado como ainda foi amontoado mais…


Pois então, como no artigo anterior deste blogue foi aflorado o tema do carnaval, até parece que vem a propósito notar que há coisa que continuam a não ser levadas a sério.


Na oportunidade há pois duas vertentes a considerar: Primeiro, é de louvar que tenha sido consertado o estado da referida via municipal, de ligação da Longra até ao Nicho de Rande, desde a carvalha da Padaria, na Longra, até à estrada para o cruzeiro de Rande e continuação para Barrosas-Idães; assim como foi feito em menos de um minuto o que levou meses a merecer atenção de quem de direito. Por outro lado, em segundo lugar, lamenta-se que não tenha sido feito trabalho completo, ficando por limpar o que estava amontoado e passou a ficar ainda mais atulhado na berma.

Acreditando-se que nos serviços competentes da Câmara Municipal haja pá e vassoura para o efeito, fica o reparo antes que esse montão de lixo vá entupir mais as entradas das águas pluviais próximas.


Também na pertinência do Carnaval e do "boneco de cartaz" que está no Largo da Longra, deverá também alongar-se mais abaixo a vista, estando o altaneiro Entrudo a chamar a atenção para tudo o mais em volta.  

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))