Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Em acrescento à cronologia vitoriosa da equipa de ciclismo felgueirense: mais uma vitória da Fonte Nova Felgueiras em Equipas de Clubes. E vitória na Geral da Taça de Portugal !

 

Disputou-se no passado domingo, 16 do corrente mês de abril, mais uma corrida de ciclismo de competição de estrada com a participação da equipa sub-23 Fonte Nova-Felgueiras.

Saldando-se mais esta prova, no caso, a "Clássica Aldeias do Xisto", por mais uma vitória da equipa Fonte Nova-Felgueiras na classificação coletiva de equipas de clubes, dentro do escalão sub 23. Em mais uma boa prestação, dentro do possível, também, à compita com ciclistas de elite e clubes profissionais de alta competição nacional, além dos congéneres de formação. 

A prova em disputa foi, então, uma corrida controlada pelo pelotão que não deixou formar qualquer fuga. Apenas nos últimos 20 quilómetros se deram-se algumas movimentações, que resultaram no desfecho da corrida. Assim sendo, já na subida à meta e também contagem de Prémio de Montanha deu-se a disputa da etapa, vencida naturalmente por um dos profissionais de elite, Frederico Figueiredo, da Glassdrive-Q8-Anicolor. Já Javier Moreno foi o melhor classificado da equipa de Felgueiras, colocado na 26ª posição. Enquanto a equipa Fonte Nova Felgueiras venceu novamente a classificação coletiva de equipas de clube. E, com esta classificação, na soma das provas a contar para a Taça de Portugal, a equipa azul venceu ainda também a Geral de Equipas de Clube da Taça de Portugal Jogos Santa Casa 🏆

Classificação 👥

26º Javi Moreno + 4m 22s

41º Francisco Campos +14m 12

42º José Dias +14m 12

OTL Diogo Saleiro

OTL Rui Silva

OTL Pedro Pinto

OTL Diogo Mendes


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))