Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A Vinda e estada da Volta / 2018 em Felgueiras


Volta a vir a Felgueiras a Volta. Em linguagem corrente sobre a realidade da vinda da popular Volta a Portugal em bicicleta a Felgueiras, desta vez como cenário de partida da penúltima etapa da prova e também passagem por uma parcela do concelho. Sendo que depois da largada das portas da cidade de Felgueiras, percorre ainda algum espaço concelhio, segundo parece, ou dá para perceber, para passar em zonas de empresas dum dos maiores investidores no ciclismo, por sinal Felgueirense.

É com efeito um facto digno de nota a presença de Felgueiras no panorama dessa que é a maior corrida desportiva anualmente  disputada em Portugal.

Além do que tem sido aflorado, como ainda em recente artigo no Semanário de Felgueiras e por outros locais, no labor publicista, tudo não é demasiado para enaltecer tal realidade, dada a importância que subsiste. Vindo a calhar, agora, reter mais umas notas vindas a público sobre o tema, com atenção para as referências alusivas constantes no caderno do Jornal de Notícias sobre a Volta, suplemento JN “80ª Volta a Portugal – DE NORTE A SUL À PROCURA DA GLÓRIA”:


Como complemento, anota-se também imagem e descrição relacionada da transmissão oficial da CMF difundida publicamente, como tivemos conhecimento pelo Semanário de Felgueiras:


A propósito, porque no ano passado a Volta passou por Felgueiras, também, embora sem ter parado nem arrancado, como se diz em linguagem ciclística, recorda-se aqui o que então registamos (e se pode recordar, clicando no link):


ARMANDO PINTO
((( Clicar sobre as imagens dos recortes digitalizados, para ampliar )))