Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 8 de outubro de 2022

Crónica noticiosa no Semanário de Felgueiras: - sobre o falecimento de Fernando Sampaio, em homenagem a esse histórico do futebol de Felgueiras


= Armando Pinto

Na normal colaboração pessoal de quando em vez com o jornal concelhio Semanário de Felgueiras, desta vez foi por meio de crónica noticiosa, em vez da costumeira coluna dedicada a temas histórico-culturais felgueirenses. Agora na pertinência do falecimento do antigo dirigente do FC Felgueiras Fernando Sampaio – conforme consta da edição de sexta-feira 7 de outubro, na página 3.


((( Clicar sobre a imagem digitalizada )))

Nota PS (Post Scriptum): Há que acrescentar que este artigo foi escrito em poucos minutos (na redação do jornal sabem que foi), desde que ficou combinado enviar. De tal modo que, porque se meteu o feriado do 5 de outubro pelo meio, a meio da semana, tendo o jornal de ser feito mais depressa para ser impresso a tempo de ainda ser distribuído pelo menos na sexta-feira (embora com os atuais atrasos do correio é mais usual chegar às segundas-feiras, quando não depois até), se eu não tivesse remetido depressa o e-mail com o texto já não chegaria a tempo de ser paginado. Isto para dizer que faltaram alguns nomes na lista de presidentes salientes do histórico FC Felgueiras, por exemplo, derivado a esquecimento com a pressa. Tendo faltado também, por exemplo, o nome do sr. José Luís Martins, o presidente do título de Campeão Nacional da 2ª Divisão B de 1991/1992. O que é justo referir, na linha de pensamento pessoal. Assim como um nome dum antigo presidente foi referenciado com um apelido não correspondente, precisamente pela pressa da escrita, embora nem precisasse agora desta referência, talvez, por poder nem ser notado, não sendo muitos a conhecer o passado do clube histórico.

Armando Pinto