Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Entre recordações memorandas: atividades de Outono/inverno outrora na Casa do Povo da Longra

Relembrando que a Casa do Povo da Longra, criada em abril de 1939, sempre teve atividade deveras interessante e ação muito ativa, calha desta feita fazer aqui um vislumbre por tempos de outrora, a partir de comprovativos das cotas pagas por sócios efetivos desde seus primeiros tempos, até ao calendário que foi sendo desenvolvido em tempos seguintes.

Ora, estando-se em época de transição de Outono-Inverno, apraz então desta vez relembrar algo do que em tempos idos acontecia entre as atividades sócio-culturais na Casa do Povo da Longra, com a chegada dos dias mais pequenos e aproximação do Natal, para culminar na quadra natalícia, com espetáculos cénicos e de variedades, incluindo filmes para crianças, mais distribuição de géneros e agasalhos às populações mais necessitadas, nesses tempos.

Ilustrando estas recordações e como exemplos, juntam-se imagens de recortes jornalísticos e algumas fotos, como demonstração histórica desses factos. Cujo material historiográfico consta no livro “Memorial Histórico de Rande e Alfozes de Felgueiras”, publicado em Novembro de 1997, com apresentação pública em sessão solene também decorrida no salão da Casa do Povo da Longra.  

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))