Espaço de atividade literária pública e memória cronista

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Apresentação do livro mais recente do autor, sobre o Senhor Sousa da Imo


Na amena tarde do passado sábado, dia 16, teve lugar o lançamento do livro em apreço, em sessão solenizada como homenagem a um dos grandes homens da Longra, como foi o sr. Luís de Sousa Gonçalves, o eterno senhor Sousa da Imo. Conforme havia sido anunciado, na Longra, no salão grande do restaurante Quinta da Juventude Eventos e Espaços Verdes.

Passou assim esse dia e sobretudo o que estava associado, de modo a agora se poder descansar dessa canseira e respirar fundo de algum anseio vivido, visto tudo ter corrido bem, como se diz quando foi a contento. Tendo ficado a boa noção de ter valido a pena, pois, além do biografado merecer, fica assim perpetuado mais um dos bons motivos de interesse local, no sentido bairrista da preservação atinente à salvaguarda da memória coletiva.

Foi uma festa bonita, com emoção e sentimento de respeito, em todos os aspetos inerentes e correspondentes.

Desnecessário será descrever o que ali se passou, visto ter sido presenciado pela grande maioria das pessoas conhecidas e amigas, quer da própria terra como da região, do concelho e de outras terras, também. Mesmo porque a ocorrência deve merecer proximamente referência no Semanário de Felgueiras, pelo menos, como jornal em que o autor é colaborador. Bem como na rede social do facebook e na página criada sobre o tema, estão já diversas anotações relacionadas.

Assim sendo, basta juntar algumas fotos, para ilustrar a feliz concretização, como foi e é este livro que fica a completar mais o acervo histórico felgueirense.  


Armando Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário