Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 27 de julho de 2019

Artigo no SF sobre Freguesias – duma boa contribuição de ADN Felgueirense, por Mário Pereira


Sem necessidade de grande apresentação, pois o texto “fala” por si, partilha-se aqui um bom trabalho escrito em prol do sentimento pátrio, como é afinal a ligação às raízes da naturalidade verdadeira dum ser humano. Através de artigo publicado no jornal Semanário de Felgueiras, que apraz registar por ser dos que no habitual espaço de Opinião versam assuntos felgueirenses. Da lavra do amigo sr. Mário Pereira, pessoa conhecida da cultura felgueirense, como interessado e ativo munícipe que sabe exprimir os anseios de quem gosta do seu e nosso concelho Felgueirense, de essência natural. Em mais uma boa contribuição atinente à pugna pela reposição das antigas e históricas freguesias, no ADN genético da origem de nossas terras, que leva a haver algo próprio, e não haja desenraizamento como parece ser vontade de políticos infelizes que não têm raízes.

Eis o artigo jornalístico em apreço, publicado no SF de 26 de julho e que para aqui se transpõe (de seguida, recortado em dois pedaços, para melhor leitura):


E como o autor do artigo refere ter mais que dizer (escrever) sobre o assunto, ficamos à espera da continuação, para continuarmos a partilhar mais disto!

Armando Pinto
((( Clicar sobre s as imagens de recortes do artigo )))

Um comentário:

  1. Boa partilha. Devia haver mais cidadãos felgueirenses com gosto nas suas raízes como o sr. Pinto e o sr. Pereira. Por acaso, ou não, porque será que os autarcas não tomam posição?

    ResponderExcluir