Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Desleixo, desinteresse, ignorância ou o quê?!


É sabido que a sociedade passa por um tempo de crise de valores, em que nada é levado muito a sério e paira certo desinteresse, além de desleixo evidente, à falta de valorização do que deve merecer atenção. Será algo ou tudo isso o que se passa num caso que está a olhos vistos na vila da Longra, perto do Largo da Longra e logo no começo da Rua Verdial Horácio de Moura (em direção à Leira, Calçada e Nicho), junto à confluência com a Rua Conselheiro Dr. António Mendonça.


Então não é que ali o piso da via, de alcatrão, como se diz, está sistematicamente esburacado, e apesar de por vezes ser remendado, à toa, como é vulgar dizer-se, depressa volta a ficar igual, de novo com buracos à vista, alastrando mesmo e levando a que se espalhem pedras soltas que fazem os carros derrapar, como até por vezes irem de encontro a veículos e pessoas que circulem nas proximidades?! Com a curiosidade que quando é “tapado”, tal buraco grande do centro dessa estrada municipal, costuma ser reparado (alcatroado localmente) mas sem que sejam arrumadas as pedras que se vão amontoando nas bermas, de modo que cada vez aquilo parece mais uma “valeta” tipo picada de sítios terceiro-mundistas. Sucedendo-se meses e anos sem que ninguém veja nada…


Ora, pode ser que haja ignorância de quem de direito, por falhas de comunicação ou informação da Junta de Freguesia na canalização aos responsáveis maiores. Mas por certo, além dos elementos da Junta, também membros da Câmara Municipal por ali devem passar. Ou será então mesmo desmazelo, quiçá desinteresse por agora parecer que está tudo ao Deus dará com a tal união de freguesias que tem sido pior que a encomenda?!


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário