Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 29 de dezembro de 2018

Uma recordação melodiosa - A propósito de lembranças... Canção d' A Moleirinha (cantada por Maria de Lurdes Resende, pelos anos 60's)



Com o ano a caminhar para o fim, vem alguma nostalgia pelo tempo que corre tão depressa, ao longo de mais uns passos da caminhada da vida. Sendo época de alguns laivos de saudade, mas sobretudo de recordações. De memórias que molham os olhos do pensamento. Calhando assim, em mais um ano quase ultrapassado, recordar uma canção ouvida na infância. Que em passos largos faz recuar o tempo à lembrança de minha avó. Mas também a meu pai, que muito gostava de ouvir rádio pela manhã, ao acordar, antes de ir trabalhar. E de quanto eu gostava de ouvir, de minha cama, ainda no afago de meio sono, essas músicas saídas do rádio de meu pai. O resto são lembranças pessoais. Uma das quais esta canção, da Moleirinha…

Armando Pinto

((( Em cima - Clicar na seta central, para acesso à reprodução musical )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário